5 de jul. de 2010

Evang. Fabiano comenta sobre a Escola Bíblica Dominical, na qual ele é o professor

Objetivo principal: Transformar vidas através do ensinamento da palavra de Deus.
Missão: Conscientizar a Igreja (em geral) à participação na EBD (Escola Bíblica Dominical) através das ações inovadoras e idéias complementares tanto do superintendente como dos alunos e professores.
Superintendente: Fabiano Monteiro Ferreira
Quadro de Professores:
Evang. Fabiano e Prb. Estácio Filho – classe dos jovens e adultos
Silene – classe das crianças
Pr. Pedro Rocha – Discipulado
Secretaria: Riterlane
Objetivo da equipe da EBD:
O superintendente tem como objetivo organizar e coordenar a EBD, de maneira em que todos desempenhem seu papel e sejam dinâmicos e didáticos ao ensinar, motivando-os a cumprir o objetivo e missão da EBD para que haja o crescimento espiritual de todos os alunos.
O professor tem como objetivo edificar a vida dos alunos através da palavra de Deus, ensinando-os a guardar os ensinamentos e as doutrinas bíblicas e prepará-los para toda boa obra.
A secretaria tem como objetivo fazer a chamada dos alunos, é responsável para divulgar as reuniões, reunir as idéias, colocando-as em prática ao lado do superintendente e age também como tesoureira da EBD.
Nossos ensinamentos:
Os estudos da EBD da Igreja Congregacional Pentecostal do Sítio São João são baseados nas revistas da CPAD (Casa Publicadora das Assembléias de Deus) e nas apostilas de temas diversos elaborados pelo superintendente da EBD que primeiramente é revistado e aprovado pelo Pastor da Igreja (Pr. Pedro Rocha).
O método utilizado no momento:
Atualmente estamos estudando as historias dos grandes homens de Deus. Os alunos que receberem mais pontos (seja eles levando visitantes, nas provas e até comparecendo na EBD) serão recompensados com Bíblias, CDs e livros no final desta metodologia.
O aluno da EBD:
Sabe mais, não perece por falta de conhecimento, é capacitado para ensinar e pregar, dia após dia é transformado a estatura de varão perfeito.
Opinião dos alunos:
Lucas Martiný: Eu, como aluno da EBD, reconheço que todos os ensinamentos aplicados, mudam completamente minhas influencias no modo de pensar e agir, não há matérias puxadas, não há repressões, somos todos uma família aprendendo juntos, sorrindo e se alegrando em Jesus. Até comecei a fazer mini-pregações (risos).
Para ser um aluno da EBD:
Para ser um aluno da EBD é muito fácil! Basta simplesmente comparecer as aulas, seu nome já estará na lista de chamada, e você, já estará participando e concorrendo a prêmios na obra de Deus!
Dia e hora da EBD:
A EBD da ICP São João se realiza às Segundas feiras das 19:00h às 21:00h.
“No coração obediente há o desejo ardente de ouvir e guardar a palavra de Deus”

0 comentários:

Postar um comentário